domingo, 20 de novembro de 2011

Polícia investiga desaparecimento de cacique no MS


Por Alair Alcântara!

Filho de indígena afirma que ele foi baleado

Um adolescente de 14 anos, filho do cacique desaparecido desde sexta-feira (18) em um acampamento que fica na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, relatou que cerca de 40 pistoleiros invadiram o local disparando balas de borracha. “Atirou no meu pai na cabeça”, relatou o jovem que tentou escapar, mas acabou atingido.

O indígena kaiwá Valmir Gonceles Cabral, que também é filho do cacique, disse não saber o paradeiro de seu pai. “Não sei onde está o corpo do meu pai. Eu queria ver o corpo do meu pai”, afirmou.

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso. Os indígenas afirmam que o líder religioso do acampamento Guaviry, situado em fazendas entre os municípios de Aral Moreira e Amambai, região sul do estado, teria sido morto a tiros pelo grupo de pistoleiros. Para a Funai, o cacique está desaparecido.

A perícia policial colheu fragmentos de munição e vestígios de sangue no acampamento. Exames devem apontar se as amostras são de material humano. Os acampados relatam ainda que o corpo do cacique teria sido colocado em uma caminhonete
Postado Por Alair Alcântara
Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails