sábado, 12 de fevereiro de 2011

Número de mortos vai a pelo menos 15 em ataque no Afeganistão

Sede da polícia foi alvo de atentado neste sábado (12).
Talibãs assumiram a autoria da ação em Kandahar, no sul do país.

Do G1, com agências internacionais
Sobe para pelo menos 15 o número de mortos em ataque contra a sede da polícia em Kandahar, no Afeganistão, neste sábado (12). Mais de 40 pessoas - incluindo nove crianças - ficaram feridas durante o atentado no sul do país, reivindicado por talibãs. O último balanço de vítimas foi divulgado pelo escritório do presidente Hamid Karzai.
O prédio na capital provincial foi atacado por insurgentes escondidos em outro edifício, de seis andares, a 50 metros da sede da polícia. Armas automáticas, lança-foguetes e metralhadoras foram usados durante a ação.
Ataque Polícia Afeganistão 2 (Foto: Nasrat Shoaib / AFP Photo)Prédio da sede da polícia em Kandahar, no sul do Afeganistão, destruído após ataques neste sábado (12), assumidos pelo porta-voz dos talibãs. (Foto: Nasrat Shoaib / AFP Photo)
Segundo o governador da província, Toryalai Wesa, os 15 mortos eram policiais afegãos. Outras seis pessoas - três soldados, duas civis e um agente do serviço secreto - também podem ter morrido no atentado.
O ataque teria começado ao meio-dia, com uma série de explosões que atingiram a sede da polícia. Dois suicidas tentaram entrar no prédio, armados com bombas presas ao corpo, mas explodiram fora do edifício, segundo informações de membros da Otan em Kandahar.
Insurgentes e policiais teriam lutado durante mais de uma hora após a primeira explosão.


Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails