sábado, 20 de agosto de 2011

Título da postagemPetrobras fará reunião com fabricante do helicóptero



Companhia recomendou que todas as aeronaves do mesmo modelo permaneçam no solo

Salvar notícia
  (0)Views (625)
Equipe AE, da 
Plataforma da Petrobras
Add caption

Divulgação/Veja
Petrobras: haverá uma reunião entre representantes da Petrobras da fabricante do helicóptero
São Paulo - A Petrobras informa que permanecem as buscas, "sem interrupção", ao helicóptero a serviço da estatal desaparecido desde ontem. Além das duas aeronaves equipadas para vôo noturno, foram disponibilizadas nesta manhã outras seis aeronaves da Petrobras. A busca conta ainda com duas aeronaves da Aeronáutica e um barco patrulha da Marinha.
Em nota divulgada há pouco com atualização sobre a operação, a Petrobras afirma que 16 embarcações também prosseguem nas buscas, sendo que quatro operam com robôs submarinos. "A Petrobras recomendou que todas as aeronaves do mesmo modelo permaneçam no solo", diz a nota.
Hoje, de acordo com o comunicado, haverá uma reunião entre representantes da Petrobras da fabricante do helicóptero, que virão da Itália.
O helicóptero decolou da plataforma P-65, na Bacia de Campos, na última sexta-feira e solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé. O Plano de Emergência da Bacia de Campos da Petrobras foi acionado assim que a torre de comando perdeu o contato com a aeronave, por volta das 17h, informa a estatal.
Estavam no helicóptero os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, de Rio das Ostras (RJ), auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; e João Carlos Pereira da Silva, de Campos dos Goytacazes (RJ), técnico de inspeção da empresa Brasitest; além do piloto Rommel Oliveira Garcia, do Rio de Janeiro (RJ); e do co-piloto Lauro Pinto Haytzann da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo (SP).


Postado Por Alair Alcântara

Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails