segunda-feira, 21 de março de 2011

Mozilla disponibiliza versão final do Firefox 4

E-mail Imprimir PDF
Lançamento oficial do produto acontece nesta terça-feira


A Mozilla disponibilizou nesta segunda-feira (21) para download a versão final do navegador Firefox 4. O lançamento oficial do produto deverá acontecer apenas nesta terça-feira (22).

Por enquanto, quem entrar na página oficial na fundação Mozilla encontrará apenas links para baixar a versão atual, a 3.6.15. Pelo serviço de transferência de arquivos via FTP, no entanto, é possível fazer o download dos arquivos de instalação do Firefox 4 para os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS X. Para baixar o navegador, basta acessar o endereço ftp://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/4.0/.

Herdeiro do código do primeiro navegador para web da história, o Mosaic, o Firefox foi criado em 2004 para oferecer uma alternativa de código aberto - ou seja, que qualquer pessoa pode alterar de acordo com suas necessidades - ao Internet Explorer, da Microsoft.

À época, o IE era utilizado por mais de 95% dos internautas. Hoje, o Firefox é o browser usado em 30% do tráfego da rede, segundo o insistuto de métrica W3Counter. O Internet Explorer tem pouco mais de 40%. Mas tanto Microsoft quanto Mozilla estão sob pressão do Google, que lançou o Chrome em 2009 e já ocupa 15% do mercado.



Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails