quinta-feira, 3 de março de 2011

Temporal deixa centro de São Luiz do Paraitinga alagado


Famoso carnaval de marchinhas na cidade não será prejudicado, diz Defesa Civil
Do R7
Nilton Cardin/AENilton Cardin/AE
Árvores ficaram quase cobertas após transbordamento do rio Paraitinga, na madrugada desta quinta-feira (3)

Publicidade
A chuva que atingiu São Luiz do Paraitinga fez com que o centro da cidade amanhecesse alagado, na madrugada desta quinta-feira (3). O temporal não chegou a causar danos ao patrimônio histórico do município. No ano passado, temporais destruíram igrejas e construções centenárias e obrigou moradores a deixarem suas casas.

De acordo com o chefe da Defesa Civil da cidade, José Carlos Luzia Rodrigues, o rio Paraitinga transbordou e as águas invadiram as ruas Airton Rangel Presotto, Abrahão Abdala e o início da rua Capitão Antônio Carlos. O nível da água já baixou cerca de 40 cm, mas a região ainda está intransitável.

Três famílias ficaram desalojadas e foram para a casa de parentes. Outra família foi obrigada a sair de casa e está temporariamente em um albergue da prefeitura.

A cidade de São Luiz do Paraitinga é conhecida por seu Carnaval de marchinhas. A chuva não deve atrapalhar a alegria dos foliões, pois não há previsão de temporais para os próximos dias, informou o chefe da Defesa Civil.


Neste ano, a administração municipal reforçou a segurança para evitar que o patrimônio histórico da cidade sofra danos durante o carnaval. O órgão de Defesa Civil, ainda segundo Silva, irá auxiliar neste trabalho.


Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails