segunda-feira, 21 de março de 2011

Presidente chileno recebe Obama no Palácio de La Moneda

 
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com o presidente chileno, Sebastián Piñera, no Palácio de La Moneda, em Santiago do Chile. Obama, que .... Foto: Reuters Obama, Piñera e as primeiras-damas americana e chilena posam para foto em La Moneda
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi recebido pouco depois das 14h desta segunda-feira no Palácio de La Moneda, em Santiago do Chile. Obama, que chegou acompanhado de sua mulher, Michelle, era esperado pelo presidente chileno, Sebastián Piñera, e pela primeira-dama, Cecilia Morel. Após os cumprimentos protocolares na entrada de La Moneda, foram executados os hinos de Estados Unidos e do Chile e feitas fotos oficiais dos casais.
Três dos filhos do presidente chileno foram apresentados às duas filhos do casal Obama. Ausente esteve somente a filha mais velha do casal chileno, atualmente fora do país. Após a cerimônia, Piñera e Obama se dirigiram ao salão Montt Varas para a saudação oficial, depois da qual se reuniram.
Às 16h locais, Obama deve falar com a imprensa. As primeiras-damas, no entanto, após passarem por uma pequena confusão quando ninguém conseguiu lhes indicar para onde ir, saíram do palácio para ir aos carros que lhes levariam ao Instituto Cumbre de Cóndores de Renca e ao Museo Interactivo Mirador.


Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails