quinta-feira, 2 de junho de 2011

Plano de combate à miséria custará R$20 bi ao ano

Wilson Dias/ABr
A presidente Dilma Rousseff espera tirar 16,2 milhões de pessoas da miséria até 2014
 O Plano Brasil Sem Miséria, com o qual Dilma Rousseff espera cumprir sua promessa de campanha de tirar 16,2 milhões de pessoas da miséria até 2014, foi lançado hoje e deve consumir cerca de 20 bilhões de reais ao ano.

A maior parte dos recursos virá de programas na área social que já estão em execução, como o Bolsa Família. Para este ano, no entanto, a presidente enviou ao Congresso uma proposta para suplementar o Orçamento em 1,2 bilhão de reais que serão investidos nas ações do Brasil sem Miséria.

"Não podemos nos esquecer da crise mais permanente, mais desafiadora e mais angustiante, que é termos a pobreza crônica instalada no nosso Brasil", disse Dilma durante discurso.

O lançamento do plano também faz parte da agenda positiva do Palácio do Planalto para evitar que a delicada situação política do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, paralise o governo.

O programa pretende ampliar o alcance do Bolsa Família. Até 2013, a ideia é incluir cerca de 800 mil famílias que hoje não recebem os benefícios. Também será ampliado de três para até cinco o número de dependentes de até 15 anos que poderá receber os repasses de 32 reais por filho.

Com essa alteração, 1,3 milhão de crianças e adolescentes serão incluídos no Bolsa Família. Hoje mais de 15,7 milhões de pessoas nessa faixa etária estão inscritos e recebem benefícios.


Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails