sexta-feira, 1 de julho de 2011

Belém celebrou o primeiro casamento gay do Pará


Tamanho da fonte: 
Belém celebrou o primeiro casamento gay do Pará
Belém celebrou o primeiro casamento homossexual do Pará na noite desta segunda-feira (28), dia internacional do orgulho de ser LGBT. Com direito cerimônia oficial e celebração em Boate gay a festa teve protocolo, lista de presentes, alianças e uma festa para convidados ilustres, entre eles políticos, empresários e artistas.
Veja algumas imagens da celebração
A Defensoria Pública do Estado do Pará, através do seu Centro de Referência, de Prevenção e Combate a Homofobia (CRPCH) em parceria com o Movimento LGBT do Estado do Pará promoveram a festa.

Para acontecer a celebração, os casais tiveram que comprovar que já vivem uma relação estável há mais de dois anos, através de testemunhas e documentos de residência, conta em banco, bens patrimoniais e outros.

Para Symmy Larrat, coordenadora do Movimento LGBT, esse é um grande passo para a garantia definitiva de outros direitos que nos são negados como a adoção e a guarda de paternidade como ocorreu no caso da cantora Cássia Eller. “O caso da Cássia Eller tinha a vantagem dela ser famosa o que facilitou e acabou tornando-se uma jurisprudência, mas o que vai ocorrer no dia 28 é a garantia de direitos para homossexuais anônimos que pensavam que nunca iam conseguir acessar esse direito”, disse Larrat. (Diário Online)


Postado Por Alair Alcântara

Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails