quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ibope registra aumento de 72% para 77% em três meses na popularidade de Dilma Rousseff



Ibope registra aumento de 72% para 77% em três meses na popularidade de Dilma Rousseff thumbnailImpostos, saúde e segurança pública foram as áreas mais desaprovadas. Combate à fome e à pobreza foi a mais bem avaliada.
Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)
De dezembro de 2011 para março deste ano, a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) aumentou cinco pontos percentuais, passando de 72% para 77%, segundo pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria – CNI ao Ibope.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 04. O percentual de pessoas que confiam em Dilma subiu de 68% para 72% no mesmo período. Já a parcela da população que considera o governo ótimo ou bom manteve-se estável em 56%.
As áreas mais mal avaliadas foram impostos (65% desaprovam), saúde (63%) e segurança pública (61%). Por outro lado, as mais bem avaliadas foram combate à fome e à pobreza (aprovada por 59%), meio ambiente (53%) e combate ao desemprego (53%).
Além disso, 60% dos entrevistados consideram o governo Dilma igual o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A pesquisa da CNI/Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 16 a 19 de março. A margem de erro é dois pontos percentuais.
Informações de Agência Brasil
FOTO: Wilson Dias / ABr




Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails