quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Em Jerusalém, Roberto Carlos diz que está com coração aberto


Cantor concedeu entrevista coletiva na cidade nesta quinta-feira (1). Mais cedo, Rei encontrou-se com Shimon Peres, presidente de Israel.

Crédito:
 Em Jerusalém, Roberto Carlos diz que está com coração aberto
  O cantor Roberto Carlos garante: está com o coração aberto. Assim o Rei descreveu o atual momento em que vive durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (1) na cidade israelense de Jerusalém. Bem humorado, Roberto comentou que vai aproveitar a oportunidade de estar na Terra Santa para agradecer e pensar na possibilidade de pedir um novo amor no Muro das Lamentações, tradicional ponto turístico religioso da cidade.

"Não pensei nisso não, mas quem sabe? É uma boa sugestão. Mas eu acho mesmo é que vou agradecer", respondeu o cantor, que se apresenta em Jerusalém na próxima quinta (7), para um público de cerca de 5 mil pessoas.

Pouco antes da entrevista, Roberto foi recebido pelo presidente de Israel, Shimon Peres, em sua residênciaoficial em Talbia, também em Jerusalém. O encontro, que durou cerca de meia hora, foi um "privilégio", segundo afirmou o próprio Roberto.

"Foi uma honra poder estar com um Prêmio Nobel da Paz. Ele é muito simpático, tem o dom da palavra e falou coisas muito bonitas. Algo que me chamou a atenção foi quando disse que minha voz chegou aqui antes do meu corpo. Isso tem um lado poético muito forte", disse o Rei, confessando que ficou nervoso diante de Peres.

Apesar de ter chegado à cidade na tarde de quarta-feira (31), Roberto disse que ainda não conseguiu passear por Jerusalém. "O pouco que vi foi do avião. Mas pretendo visitar principalmente os lugares sagrados, pois vamos gravar alguns takes nestes locais", afirmou o cantor, se referindo ao programa que será gravado em Jerusalém e exibido na TV Globo no próximo dia 10.

Ainda assim, se disse comovido com os galhardetes espalhados pelas ruas da cidade, anunciando a apresentação da próxima semana. "Quando cantei pela primeira vez na rádio cachoeiro, quando tinha 9 anos, jamais pensei que uma coisa assim pudesse acontecer na minha vida. Fiquei sinceramente emocionado quando passei pelos cartazes".

 Sobre o show, que será realizado no anfiteatro Sultans Pool, Roberto adiantou que vai cantar algumas de suas canções religiosas mais famosas, como "Jesus Cristo" e "A montanha", além de uma versão para "Ave Maria". Também farão parte do espetáculo as clássicas parcerias com Erasmo Carlos e músicas em inglês, espanhol e italiano.

"Dependendo dos ensaios, pode ser que também cante em hebraico. Tenho que saber direitinho o que estou cantando, para não ficar olhando para o teleprompter todo o tempo", explicou o cantor, que faz uso do aparelho durante os shows para ajudá-lo com as letras.

Segurança
Por conta dos recentes conflitos envolvendo a Líbia, a segurança foi outra preocupação de Roberto e da produção do Projeto Emoções em Jerusalém. Segundo os organizadores, cerca de 1,5 mil pessoas do Brasil compraram os pacotes turísticos, que dão direito a passagem aérea, hospedagem, visitas a alguns dos locais sagrados e ingressos para o show.

"Com certeza pensamos na segurança. Foi uma das coisas que perguntei pro Dodi (Sirena, empresário do cantor), mas ele já havia passado por aqui e me assegurou que Jerusalém está calma", destacou Roberto Carlos, acrescentando que viajou sem a necessidade de reforçar sua segurança pessoal.

Política

Tambem houve tempo para Roberto Carlos comentar o desempenho da presidente brasileira Dilma Roussef. Na avaliação do cantor, ela "vai indo bem". "Ela está lutando muito para resolvber algumas questões, impor os pensamentos e ideias dela. É uma luta grande, ela tem que ser muito forte realmente. E eu acho que a gente tem que colaborar com tudo o que a gente puder para a Dilma fazer o melhor".


Postado Por Alair Alcântara

Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails