sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bellucci precisa de 4h28 para conseguir 1º ponto para o Brasil


Foto: Dibyangshu Sarkar/AFP Zoom Bellucci comemora vitória na repescagem da Copa Davis

Bellucci comemora vitória na repescagem da Copa Davis

Da Redação

esporte@eband.com.br

Thomaz Bellucci precisou de 4h28 para dar o primeiro ponto para o Brasil no duelo contra a Índia, que vale vaga no Grupo Mundial da Copa Davis de 2011.

O tenista paulista salvou três match-points e virou dois sets decisivos na partida contra Rohan Bopanna, número 479 do ranking mundial, nesta sexta-feira, em Chennai, ao vencer por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (9/7), 7/5, 4/6 e 10/8.

O duelo melhor de cinco jogos é válido pelos Playoffs, espécie de repescagem da competição. Quem vencer disputará a primeira divisão do tênis mundial em 2011. O segundo jogo será ainda nesta sexta entre Ricardo Mello e Somdev Devvarman.

Bellucci teve dois momentos delicados. Depois de perder o primeiro set no desempate, ele foi levado ao novo tie-break na série seguinte e viu o rival abrir 5 a 2. Conseguiu reagir com devoluções espetaculares.

Depois, o brasileiro teve um pequeno domínio, com uma quebra no final do terceiro set. Bopanna ganhou o quarto set e abriu 5/2 no quinto.

Com saque a favor, Bellucci salvou três match-points e quebrou o serviço indiano no game seguinte. Depois, o jogo se arrastou com os dois jogadores mantendo o serviço, até que o brasileiro aproveitou a pressão para obter a vantagem.

Bellucci fez 24 aces e 14 duplas-faltas, com 57% de aproveitamento do primeiro saque. O indiano conseguiu 27 aces, com 59% de acerto.


Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails