sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dilma mantém vantagem e está 24 pontos à frente de Serra, mostra pesquisa


Dilma mantém vantagem e está 24 pontos à frente de Serra, mostra pesquisa

O cenário aponta para uma vitória de Dilma no primeiro turno. (R7.com) Clique para ampliar a imagem

Petista aparece com 51% das intenções de voto e tucano tem 27% da preferência

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou para 24 pontos a vantagem em relação ao tucano José Serra. Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) mostra Dilma com 51% e Serra com 27% - os mesmos índices da última pesquisa presidencial. Marina Silva (PV) também se manteve no mesmo patamar, com 8%.

O cenário aponta para uma vitória de Dilma no primeiro turno. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi feita com 3.010 eleitores do dia 28 de agosto a 3 de setembro e reflete o impacto do caso da quebra de sigilo de pessoas ligadas ao PSDB e do acesso irregular aos dados de Verônica Serra, filha do candidato tucano.

A última pesquisa de intenção de voto para a disputa presidencial foi divulgada pelo Ibope no dia 28 de agosto. Na semana passada, Dilma tinha 59% dos votos válidos e também venceria no primeiro turno. Marina aparecia com 7% da preferência do eleitorado.

A sondagem do Ibope foi contratada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 28 de agosto com o número 27597/2010.





Fonte: R7.com



Postado Por Alair Alcântara



Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails