terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bancada federal tem baixa renovação de 29,4%



Dos 17 deputados federais paraenses eleitos no último domingo, 12 conseguiram manter as suas cadeiras. Com isso, a renovação da bancada federal do Pará foi uma das mais baixas das últimas eleições: 29,4%. Como comparação, a margem de renovação da eleição de 2006 foi de 47,06%. Dentre os cinco nomes novos, somente três deles podem ser considerados de fato novatos em Brasília. Arnaldo Jordy (PPS), que teve a terceira maior votação entre os postulantes a vaga na Câmara dos Deputados (201.171 votos), chega a Casa depois de uma longa experiência como vereador (4 vezes) e deputado estadual.


Outro novato é o ex-chefe da Casa Civil do governo de Ana Júlia Carepa, Cláudio Puty (PT). No rol de novatos da Câmara dos Deputados, ainda aparece Miriquinho Batista (PT), primeiro secretário especial de Aquicultura e Pesca do Governo Lula e deputado estadual por três vezes.


Volta a nova bancada federal o deputado José Priante (PMDB), que na última legislatura trocou a reeleição na Câmara pela disputa ao governo do Estado. O retorno dele veio com a quarta maior votação (172.068 votos). Fecha a lista de novos nomes o pastor Josué Bengston (PTB), um dos donos da Igreja Evangélica Quadrangular. O parlamentar abdicou de concorrer à reeleição para o cargo de deputado federal em 2006, após ser acusado de participar de um esquema de corrupção que desviava dinheiro do Ministério da Saúde destinado à compra de ambulâncias, cuja operação ficou conhecida como 'Caso dos Sanguessugas'. Será o terceiro mandato de deputado federal de Bengston.


Fonte: Amazônia



Postado Por Alair Alcântara
Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails