sábado, 9 de outubro de 2010

Bancos: número de grevistas aumenta no segundo dia de paralisação


Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários José Souza, hoje a adesão de grevistas aumentou para 85% da categoria
30/09/2010 - 15:15
Movimento aconteceu no início da manhã no calçadão da João Pessoa(Foto: Portal Infonet)
No segundo dia da paralisação nacional dos bancários, o sindicato da categoria promoveu uma ato na manhã desta quinta-feira, 30, no calçadão da rua São Cristóvão em frente à agência central da Caixa Econômica Federal.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários José Souza, hoje a adesão aumentou dos bancários à greve aumentou. “Não temos um dados concreto ainda, mas a estimativa é que neste segundo dia cerca de 85% do bancários já aderiram”, diz.
A programação da greve ainda é pela garantia de instauração do movimento de paralisação. “Vamos fazer o processo de manutenção nas agências que ainda não atuamos, hoje às 17 horas no sindicato vamos fazer uma avaliação da greve”, informa Souza.
Histórico
Segundo o presidente da entidade, José Souza, a greve nacional é por causa da não aceitação dos banqueiros em conceder reajuste salarial de 11%, elevação do piso para R$ 2.156 e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e aumento do número de bancários para atender melhor a população. A movimentação já está sendo grande nos caixas eletrônicos.
Ele disse ainda que a pauta de reivindicação foi entregue no último dia 11 de agosto. “Os banqueiros tiveram tempo demais, mas ofereceram apenas a inflação, ou seja, 4.29% de reajuste, achando 11% um exagero e isso a categoria não aceita, até porque os bancos têm lucro médio de 30%. Só no 1º Semestre, faturaram 25 bilhões de reais de lucro líquido”, enfatiza o sindicalista.


Postado Por Alair Alcântara
Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails