terça-feira, 12 de outubro de 2010

Piñera diz qual será o primeiro mineiro resgatado


Ter, 12 Out, 07h01
O presidente do Chile, Sebastián Piñera anunciou oficialmente que Florencio Avalos será o primeiro dos 33 homens a ser resgatado da Mina de San José, onde o grupo está preso há 68 dias. ELe chegou a brincar com os jornalistas reunidos no local, dizendo que estava certo de que o primeiro homem a sair tinha o sobrenome Avalos. Há três mineiros com esse sobrenome presos na mina.
PUBLICIDADE
A mãe de Avalos, Maria Silva, disse não estar surpresa com o fato de ele ter sido escolhido e que ela está muito orgulhosa do filho.
Piñera afirmou que estará na entrada do túnel, esperando até a saída do último homem da mina. Disse também que o presidente da Bolívia, Evo Morales, chegará ao Chile durante a madrugada de quarta-feira para receber seu compatriota Carlos Mamani, o único estrangeiro do grupo.
Segundo o presidente chileno, o resgate dos mineiros "vai durar entre 24 horas e 48 horas", dependendo da velocidade com que os trabalhadores consigam ingressas na cápsula que os trará à superfície e contanto que não ocorram problemas com o transporte dos homens.
Piñera, porém, acrescentou que espera que o primeiro homem chegue à superfície "antes do final do dia". "Esta história começou como uma possível tragédia e esperamos que em cerca de duas horas termine como uma bênção", disse o presidente.


Postado Por Alair Alcântara
Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails