quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cinco mineiros resgatados no Chile marcam casamento religioso


Um dos operários vai realizar cerimônia mais de 25 anos após união civil
Reuters
Hugo Infante/13.10.2010/ReutersHugo Infante/13.10.2010/Reuters
O operário Esteban Rojas abraça sua mulher, Jessica Yañez, após ser resgatado de mina no norte do Chile

Publicidade
Cinco dos 33 mineiros resgatados no Chile decidiram se casar na igreja, inspirados pela sobrevivência após mais dois meses presos em uma mina no norte do país. Em um dos casos, a cerimônia religiosa vai acontecer mais de 20 anos depois da união civil. De joelhos, os mineiros pediram suas mulheres e namoradas em casamento em uma festa da noite desta terça-feira (19) na cidade litorânea de Caldera. Foi o primeiro evento público do grupo desde o dramático resgate na semana passada ,depois de 69 dias sob a terra.
Durante a comemoração, realizada em uma estação de trem adaptada, Claudio Yañez disse a sua namorada, Cristina Nuñez, que "a hora" havia chegado.
- Depois desses dez anos que passamos juntos, agora é hora de nos casarmos.
Durante o período debaixo da terra, o mineiro Esteban Rojas prometeu casar com a mulher na igreja, 25 anos após a cerimônia no civil. O pedido foi mandado à superfície em uma carta inserida dentro de um tubo de plástico usado para enviar mantimentos.
- Eu disse a minha esposa que se eu saísse de lá vivo, eu me casaria na igreja.
A mulher de Rojas, Jessica Yañez, aceitou o pedido e ainda vez uma brincadeira.
- Eu aceito. Ainda tenho a carta que você escreveu.
O resgate dos mineiros, um a um, por uma cápsula de resgate que atravessava o túnel estreito de 625 m de cumprimento cativou a atenção do mundo e transformou os homens em celebridades, apesar de alguns ainda estarem enfrentando traumas psicológicos.


Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails