quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Jovem é preso com armas e principal matéria-prima da pasta de cocaína





NO GUAJARÁ 1 -

Acusado alega que iria vender os dois revólveres e consumir a droga

Acusado de tráfico de drogas, Nelberson Magno Marinho, 19 anos, foi preso com duas armas carregadas dentro de sua casa, no bairro do Guajará 1. Com ele também foram encontradas três petecas de pasta de cocaína e cinco pedras de óxi, principal matéria-prima da droga. Ele diz que o entorpecente era para consumo próprio, mas, na Seccional do Paar, acabou autuado também por tráfico.

Denúncia anônima aos policiais civis da Seccional do Paar motivaram a diligência até a casa do acusado, na WE 60. Em carro descaracterizado, o chefe de operações Alberto, escrivão Honorato e investigadores Lúcio e Guedes conseguiram flagrar Nelberson em frente de sua casa com três petecas de drogas. "A pessoa que denunciou disse que ele vendia drogas e andava sempre armado, por isso checamos tudo", diz Honorato. Dentro da casa dele foram encontrados dois revólveres carregados com seis munições intactas: um de calibre 32 e outro, 38, além de outras três munições dessa arma. As pedras de óxi estavam com as armas, na cômoda dentro do quarto de Nelberson.

Aos policiais, o acusado disse que queria vender as armas por R$ 700 e que não é traficante, mas sim usuário de drogas. Orientado pelo advogado para não falar mais, evitou comentar com a reportagem sobre as armas, mas repetiu ser dependente químico, em vez de vendedor de cocaína. Seu discurso era otimista, por conta da presença do advogado. "Vamos ver aí como vai ficar. O advogado está aí, vai ver o que fazer", disse. A droga apreendida e as armas foram enviadas para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para análises.

Assim que fosse comprovado que o material apreendido com Nelberson era mesmo droga, ele seria autuado em flagrante por tráfico. Além disso, ele também responderá por posse ilegal de arma de fogo, crime menos grave que o porte, já que ele não estava carregando as armas, mas sim as guardava em sua casa.



Postado Por Alair Alcântara



Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails