domingo, 29 de maio de 2011

Adolescente vendia droga para pagar advogado


Adolescente vendia droga para pagar advogado (Foto: Jr Avelar)
Material apreendido era vendido a preço de banana para pagar advogado (Foto: Jr Avelar)
"O combate ao tráfico de drogas tem que ser sistemático e sem tréguas em Santa Izabel do Pará e isto a Polícia Militar vem fazendo”. As palavras são do comandante do 12º BPM, tenente coronel Gilmar Jardim de Melo, cuja equipe de policiais realizou a apreensão de aproximadamente 2kg de cocaína durante uma operação no município de Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém.
A guarnição do sargento Fernandes, cabo Douglas e soldados Nahum e Leandro da 17ª Zona de Policiamento, sob o comando do capitão Josimar, continuou investigando uma residência no Jardim Miraí, depois que prenderam na semana passada Lindomar Santa Rosa da Cruz com boa quantidade de entorpecente.
Um sistema de monitoramento foi montado, porque havia informações precisas de que o restante da droga estava na casa da companheira do acusado, uma adolescente de 17 anos, e que, logo após a prisão de Lindomar Santa Rosa, passou a vender a droga no atacado, no sentido de conseguir dinheiro para pagar um bom advogado e, assim, livrar o companheiro da cadeia.
PARCERIA
A notícia entre os viciados se espalhou como pólvora e logo uma procissão diariamente fazia fila na casa da adolescente para comprar e, assim, satisfazer seus vícios com um preço abaixo do mercado e outros compravam até mesmo para revender, dada a “pechincha” oferecida.
Baseados nas informações do Serviço de Inteligência, a operação foi montada e a adolescente de 17 anos acabou apreendida, juntamente com cinco sacolas plásticas contendo a referida droga, além de um vasilhame de solução de bateria, um material corante, uma TV de 20 polegadas, um Playstation 2 e um DVD, tudo, segundo a Polícia Militar, oriundo da troca por drogas.
Com a apreensão o capitão Josimar acredita que acabou com um braço forte do tráfico de drogas no Jardim Miraí, em Santa Izabel do Pará. “Temos casos em que prendemos a família inteira em um mês, todos acusados de tráfico de drogas.” (Diário do Pará)


Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails