terça-feira, 24 de maio de 2011

Tornado devasta cidade nos Estados Unidos


Tornado devasta cidade nos Estados Unidos thumbnailAté o final desta segunda-feira, informações de autoridades locais davam conta de mais de 116 mortes em Joplin, Missouri.
Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)
Já chega a 116 o número de pessoas mortas pela passagem de um tornado que atingiu neste domingo, dia 22, a cidade de Joplin, em Missouri, nos Estados Unidos.
O fenômeno natural devastou casas, departamentos comerciais e um hospital, informam autoridades da cidade. Muitos dos prédios públicos ficaram gravemente danificados, especialmente dois colégios de ensino fundamental e médio.
Testemunhas asseguraram à imprensa que o hospital foi golpeado diretamente pelo tornado e várias de suas alas sofreram incêndios. Segundo as autoridades locais, os estragos provocados pelo tornado podem ser comparados à devastação sofrida pela localidade de Tuscaloosa, no Alabama, no mês passado, onde morreram 30 pessoas.
Os veículos de emergência trabalham por toda a cidade para ajudar as pessoas presas e recolhem os cidadãos feridos a fim de levá-los para os hospitais mais próximos.
O jornal local da cidade, que conta com cerca de 50 mil habitantes, “Joplin Globe”, narra em seu site o aspecto desolador que o tornado deixou, com as ruas praticamente intransitáveis por causa da queda de árvores e de postes da luz (foto).


Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails