segunda-feira, 9 de maio de 2011

Maioria nos EUA apóia decisão de não mostrar foto de Bin Laden morto



Estudo feito por rede de TV mostra que população concorda com governo. Apenas 24% acham que imagens de líder da al-Qaeda deve ser liberada. 
 

CRÉDITO: AP   
Osama Bin Laden, líder terrorista morto em operação no Paquistão
Osama Bin Laden, líder terrorista morto em operação no Paquistão
Quase dois terços dos norte-americanos concordam com a decisão do presidente Barack Obama de não divulgar as fotos do corpo do líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, de acordo com uma sondagem da NBC que será divulgada na segunda-feira (9).

Obama disse em uma entrevista na televisão nesta semana que optou por não divulgar fotos de Bin Laden morto, porque poderiam incitar a violência e serem usadas como uma ferramenta de propaganda da al-Qaeda.

A pesquisa da NBC mostra que 24% dos entrevistados acreditava firmemente que as fotos do mentor dos ataques de 11 de setembro de 2001 devem ser liberadas, e 52% acreditavam firmemente que não devem. Outros 12% disseram que concordavam com o presidente, embora não tão intensamente.

A NBC informou que a pesquisa tem uma margem de erro de mais ou menos 3,5 pontos percentuais. Obama disse que as fotos fariam pouco para acalmar aqueles que questionam se Bin Laden foi realmente morto na invasão de seu complexo paquistanês em 2 de maio.

"Nós fizemos o exame de DNA, e por isso não há dúvidas de que matamos Osama bin Laden," disse Obama ao programa '60 Minutes' da CBS, de acordo com um trecho divulgado pela Casa Branca. "O fato é que você não vai ver Bin Laden caminhando na terra outra vez."

A al-Qaeda confirmou a morte de Bin Laden em uma mensagem de internet em 6 de maio e prometeu não abandonar a luta armada.


Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails