domingo, 18 de julho de 2010

Cerca de cinco mil pessoas desembarcam em Mosqueiro, diz Ctbel

O terceiro final de semana desta temporada de férias escolares em julho provoca uma corrida aos balneários, principalmente, em direção à ilha do Mosqueiro, destino de cerca de cinco mil moradores da Grande Belém, ontem e hoje, no embarque de passageiros de ônibus na praça da Leitura, em frente ao Terminal Rodoviário, em São Brás. Essa previsão de embarque de passageiros para a Bucólica foi feita por fiscais da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), ontem de manhã.

Desde as primeiras horas da manhã de ontem, milhares de pessoas compareceram ao ponto de embarque nos ônibus para Mosqueiro, a fim de garantir lugar nos veículos e poder, então, desfrutar das atrações neste que é um dos principais balneários do Estado.

Foi o caso do motorista profissional Alcides Souza, 46 anos, que que chegou na final de passageiros em São Brás às 7 horas. "Eu moro em Ananindeua, mas venho pegar o ônibus para Mosqueiro aqui, em São Brás, porque eles (os ônibus) só passam lotados pelas paradas de Ananindeua", afirmou Alcides. Com a disposição de um bom veranista, ele aguardou pacientemente a vez de ingressar em um dos 33 ônibus no local, para o transporte de veranistas. ""De segunda à sexta-feira, embarcam em média, aqui em São Brás, 3,2 mil pessoas, e neste sábado e domingo, deverão embarcar para Mosqueiro 4,5 mil a 5 mil passageiros", afirmou o fiscal da CTBel, Edmundo Castro.

Para ontem, foram organizados pela CTbel 22 ônibus especiais (extras) e mais onze carros da linha, perfazendo 33 veículos. No dia de hoje, serão 38 especiais e mais 11 de linha, num total de 49 ônibus. A saída dos ônibus ocorre de cinco a dez minutos, dada a quantidade de pessoas na fila na praça da Leitura.

Ambulantes aproveitaram a fila para também vender produtos relacionados ao veraneio.




Postado Por Alair Alcântara



Mensageiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails