sábado, 31 de julho de 2010

Socorristas continuam resgates após inundações no Paquistão


Chuvas já provocaram ao menos 800 mortes no país

Do R7, com AFP
A. Majeed/AFPFoto A. Majeed/AFP
Veja imanges da tragédiiaPessoas tentam fugir de inundações no Paquistão

Publicidade
Socorristas e soldados lutam neste sábado (31) para resgatar milhares de pessoas afetadas pelas piores inundações de que se tem notícia no Paquistão, enquanto o registro de mortos chega a 800. Outras 150 pessoas são consideradas desaparecidas.

As Nações Unidas informaram que pelo menos um milhão de pessoas foram afetadas pelas inundações e que cerca de 45 pontes ficaram destruídas no arredores da província de Kyber Paktunkhwa.

Centenas de casas e várias plantações foram destruídas no noroeste e na Caxemira paquistanesa. A principal rodovia que liga o país à China, uma importante compradora dos produtos paquistaneses, foi bloqueada por danos causados pela chuva, de acordo com o Pakistan Timese. Além disso, muitas aldeias estão completamente isoladas, enquanto as chuvas causadas pela monção provocam inundações e deslizamentos de terras.

- Estas são as piores inundações da história da província - disse o ministro da Informação local, Mian Iftijar Hussain.

As chuvas chegaram a atrapalhar as operações na área em que caiu um avião na última quarta-feira (28), que provocou a morte de 152 pessoas, nos arredores da capital do país.



Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails