sábado, 31 de julho de 2010

Lula ajudará a reconstruir relações entre Colômbia e Venezuela


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realizou uma breve visita ao Paraguai, disse nesta sexta-feira que ajudará a reconstruir as relações entre Colômbia e Venezuela.

"Vou trabalhar para reconstruir a relação entre Venezuela e Colômbia, sendo presidente ou não do Brasil", garantiu o presidente na cidade paraguaia de Villa Hayes, 50 km ao norte de Assunção.

Devemos buscar uma solução ao conflito entre Colômbia e Venezuela com o objetivo de conseguir a paz entre ambas as nações, enfatizou Lula.

"Creio que a única palavra que não pode existir entre ambos os países é a guerra, a palavra paz deve ser pronunciada", afirmou a jornalistas.

Lula chegou a Villa Hayes para participar do início da instalação de uma linha de alta tensão a partir da hidrelétrica de Itaipu, a represa que Paraguai e Brasil dividem sobre o rio Paraná, a 370 km a leste de Assunção.

Bogotá denunciou em 22 de julho na Organização dos Estados Americanos (OEA) que em torno de 1.500 guerrilheiros colombianos estão abrigados em território venezuelano com a tolerância de autoridades desse país.

Após a denúncia, o líder venezuelano, Hugo Chávez, rompeu as relações com a Colômbia e colocou em alerta suas Forças Armadas ante um eventual ataque militar desse país com o apoio dos Estados Unidos.



Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails