sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lula diz que atraso do país se deve aos governantes passados que só beneficiavam seus partidos




Lula
Lula diz que atraso do país se deve aos governantes passados que só beneficiavam seus partidos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (29), em discurso em Feira de Santana (BA), que o costume de governantes de repassar recursos apenas para aqueles que pertencessem ao mesmo partido ou grupo político levou o país ao atraso.

“Foi esse mau-caratismo da elite política brasileira, foi esse comportamento da elite política brasileira que levou este país a um atraso muito grande. Porque governador e presidente só tratavam bem aos seus. Se o governador fosse de outro partido ou o prefeito, ele não recebia nem pão com água”, afirmou o presidente.

Lula disse que essa prática mudou em seu governo e afirmou dar aos prefeitos e governadores do DEM, do PSDB e de outros partidos de oposição o mesmo tratamento que dá aos do PT.

As declarações de Lula foram feitas em Feira de Santana durante inauguração do Residencial Conceição Ville. Antes mesmo de iniciar o discurso, Lula avisou ao público que o esperava para a cerimônia que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia divulgado havia pouco o nome do novo técnico da seleção brasileira de futebol, Muricy Ramalho.

Lula elogiou a escolha de Muricy Ramalho, que atualmente é técnico do Fluminense. “Me parece que já foi escolhido o novo técnico da seleção brasileira, que é o Muricy Ramalho, técnico do Fluminense. Bem escolhido, aliás. Não era bom que fosse o Mano Menezes, porque tirava [o técnico] do meu Corinthians”, disse Lula, que é torcedor corinthiano.

Na cerimônia em Feira de Santana foi inaugurado o Residencial Conceição Ville, complexo de 22 blocos, com 440 apartamentos, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Houve também a assinatura de termos de cooperação entre a Caixa Econômica Federal e a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares, para a construção de 83 unidades em áreas rurais, nos municípios de Tancredo Neves e Santo Estevão, ambos na Bahia.



Postado Por Alair Alcântara


Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails