segunda-feira, 19 de julho de 2010

Três mortes nas estradas





CASTANHAL

Do correspondente

Três pessoas morreram vítimas de acidentes ocorridos em rodovias estaduais no último final de semana. O mais grave aconteceu por volta das 17h20 de ontem, no Km-14 da PA-140, em Santo Antonio do Tauá. Duas mulheres que saíram de de um micro-ônibus que retornava de um balneário daquele município rumo a Icoaraci foram atropeladas quando atravessavam para o outro lado da pista. Rosa Maria Farias Matos, de 45 anos, e sua colega Lucideia de Souza Pantoja, de 26, foram atingidas pelo ônibus da empresa Estrela do Mar, que fazia viagem de Belém para Santo Antonio do Tauá, com cerca de 40 passageiros.

Jalmir Rodrigues dos Reis, motorista do ônibus, afirmou que ainda tentou frear o veículo, mas, mesmo assim, não conseguiu evitar o atropelamento. "As duas mulheres nem viram quando foram atingidas, elas estavam olhando para o outro lado, esperando um carro passar, quando, de mãos dadas, atravessaram para o outro lado", contou Jalmir.

De acordo com um bombeiro de Santa Izabel do Pará, que não quis se identificar, as duas mulheres não observaram para os dois lados da estrada antes de atravessar e, por isso, foram atropeladas. O registro do tacógrafo - aparelho que registra a velocidade do coletivo - foi entregue pelo motorista ao escrivão Henrique, da delegacia de polícia do Santo Antônio do Tauá. Ele registrou que o ônibus estava a 65 quilômetros por hora no momento do acidente.

Parentes das duas vítimas reclamaram da demora da chegada do carro do Instituto de Perícias Científicas de Castanhal para fazer a remoção dos corpos. Ainda segundo os familiares, policiais militares não deixaram que pelo menos uma das vítimas, Rosa Maria Farias, pudesse ser atendida e encaminhada ao hospital. "Ela ainda estava respirando, mas não deixaram eu socorrer minha mulher", lamentou o soldador Luiz Cleber.

As mulheres pediram que o motorista do micro-ônibus parasse na beira da pista para urinar, o que é muito comum em veículos de turismo e micro-ônibus fretados na volta de balneários. Geralmente esses coletivos não possuem banheiros e os passageiros se excedem bebendo cervejas e refrigerantes e precisam se aliviar no meio do percurso.

FRONTAL

Quando retornava sozinho em sua motocicleta, uma Bis placa JUG-6511, de Castanhal, de uma festa que acontecia num balneário localizado às margens da PA-320, em São Francisco do Pará, o operário Jedson José da Silva Souza, de 39 anos, perdeu o controle do veículo e acabou batendo de frente com um ônibus de turismo que seguia de Belém para Jambuaçu, placa JUN-1739, de Belém. Ele morreu minutos depois, antes de ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Castanhal.

Duas testemunhas, Antônio Carvalho de Oliveira e Reginaldo Marques Correia, disseram que Jedson passou para a contramão da pista de repente. O choque foi frontal, destruindo a moto. Os cabos Regina, Rosivaldo e Pamplona, da Polícia Rodoviaria Estadual, estiveram no local do acidente tomando e providenciaram a remoção do corpo.



Postado Por Alair Alcântara



Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails