segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quatro jovens afogados em Portel




Os corpos de duas adolescentes foram resgatados por militares do Corpo de Bombeiros no município de Portel, na Ilha do Marajó, na manhã de ontem. A suspeita é que elas tenham se afogado no canal da praia da Tucana. Outros dois adultos continuam desaparecidos. Os quatro jovens desapareceram quando se banhavam no canal da Tucana no final da tarde de sábado. A hipótese da Polícia Civil de Portel é que as vítimas morreram afogadas, já que não conheciam a área na qual estavam tomando banho. O caso foi registrado na Delegacia de Portel.

Os corpos das adolescentes - uma de 14 anos e outra de 17 anos - foram resgatados, na manhã de ontem, pelo Corpo de Bombeiros. Com base em informações preliminares da delegacia no município, Camilo Costa Batista, de 19 anos, e Ivandro Ferreira Bahia, de 28 anos, ainda estão desaparecidos. Os corpos das adolescentes foram encontrados a poucos metros da praia da Tucana, sem sinais de violência, o que reforça a hipótese da Polícia Civil de que as jovens tenham se afogado. É provável que Ivandro e Camilo tenham tentado salvar as duas adolescentes e acabaram também se afogando.

Ainda segundo informações da Delegacia de Portel, dez homens do Corpo de Bombeiros de Breves trabalham nas buscas aos desaparecidos. Lanchas da corporação e de particulares foram utilizadas na operação, que continuou até o final da noite de ontem. Pela manhã, um helicóptero foi usado nas buscas. À noite, o salvamento aéreo foi suspenso em função das condições visibilidade para a segurança da aeronave. A operação foi comandada pelo major Figueiredo, do Corpo de Bombeiros de Breves.

De acordo com informações da unidade policial de Portel, todos os jovens são do município de Breves, mas estavam participando de uma excursão em Portel. Os quatro jovens, segundo investigações preliminares, não conheciam a área e foram se banhar próximo ao canal, que é profundo e por onde trafegam navios pesados. A praia da Tucana é considerada perigosa pelos moradores da região, porque possui o canal bem próximo da praia e uma forte correnteza.

Os corpos das duas adolescentes foram levados para Breves ainda na tarde de ontem. As buscas recomeçam na manhã de hoje.



Postado Por Alair Alcântara



Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails