sexta-feira, 23 de julho de 2010

Foi especial atuar com Adrien Brody, diz Alice Braga


Atriz fala sobre seu mais recente filme, Predadores, que estreia no Brasil nesta sexta (23)

Ana Elisa Faria, do R7
Divulgação/Fox FilmFoto Divulgação/Fox Film
Alice Braga como Isabelle em cena de Predadores

Publicidade

De filme em filme, Alice Braga vai confirmando seu espaço em Hollywood e, cada dia mais, deixa para trás o rótulo de “a sobrinha de Sonia Braga”. Uma das provas para a afirmação é que nesta sexta-feira (23) ela chega às telonas do Brasil com sua oitava produção internacional: a ficção científica Predadores, dirigida por Nimród Antal (Assalto ao Carro Blindado).

O longa, uma reinvenção do clássico de 1987 O Predador, com o então astro malhado Arnold Schwarzenegger na pele do protagonista, traz Adrien Brody (vencedor do Oscar de Melhor Ator por O Pianista em 2003) no papel central. Ele é Royce, um mercenário responsável por liderar um grupo que, em um planeta inóspito, terá de lutar contra uma raça alienígena impiedosa, conhecida por Predadores.

Na obra, Alice vive Isabella, uma habilidosa atiradora de elite da CIA, bonita e com sangue frio correndo pelas veias. Em entrevista por e-mail ao R7, Alice descreveu sua personagem como “determinada, guerreira, forte e esperançosa”. Mas, para chegar a esse modelo poderoso feminino, a atriz precisou trabalhar duro.

- Iniciei um treinamento diário de corrida e malhação para aguentar o peso da arma [o objeto pesava cerca de 6 kg] durante as filmagens. Busquei também me alimentar bem para estar bem fisicamente.

Outros desafios vividos pela paulistana de 27 anos, também vista em títulos como Ensaio sobre a Cegueira, Cidade de Deus e Cidade Baixa, foram o corre-corre das gravações e o frio que fazia no Texas, nos Estados Unidos, durante a produção, que ainda rodou algumas cenas em praias do Havaí.

- Posso dizer que foi difícil. Muitas cenas de ação, muitas cenas noturnas e externas durante um inverno muito frio em Austin, Texas. Filmávamos seis dias por semana, molhados dos pés a cabeça em um frio de - 8ºC. Fora isso, a equipe era muito carinhosa e divertida. Aprendi demais.

Conheça o estilo básico de Alice Braga
Veja a galeria de fotos do longa-metragem
Saiba mais sobre as outras estreias da semana

Única mulher do elenco principal de Predadores - prática já ensaiada por Alice em Eu Sou a Lenda (2007), quando atuou sozinha com Will Smith durante grande parte do filme -, ela garante que a experiência foi cômica e, também, enriquecedora.

- Foi divertido. Mas devo confessar que quando estávamos próximo ao final das gravações, não aguentava mais falar sobre carros, poker... [risos]. Éramos poucas mulheres no set e foi um processo engraçado. Mas, como atriz, foi um desafio interessante. Ter que criar uma mulher forte que imponha respeito no meio de tantos homens.

E as companhias masculinas do longa-metragem não foram fracas, nem poucas. Desde a produção, assinada pelo cineasta Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno, Era uma vez no México), aos atores em cena, que, entre eles, destacam-se Laurence Fishburne, Danny Trejo, Topher Grace e Oleg Taktarov. Além do já citado Brody, a quem a brasileira não hesitou em dizer que foi um encontro “especial”.

- Foi um enorme prazer. Ele é um ator que sempre admirei e que estava com muito desejo de fazer este projeto. Ter a possibilidade de estar com ele em cena foi especial.

Depois do lançamento de Predadores, Alice Braga continua sua trajetória internacional, filmando o drama The Rite, do sueco Mikael Håfström (Fora de Rumo), ao lado do astro Anthony Hopkins. Porém, a morena não esquece suas raízes e já tem novos planos à vista em terras tupiniquins. Ainda mantidos em segredo, como em um bom filme de suspense.



Postado Por Alair Alcântara



Mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails