sábado, 17 de julho de 2010

Região do Araguaia atrai turistas em busca de descanso e lazer

Como acontece tradicionalmente todos os anos, nos meses de julho e agosto, as praias do rio Araguaia, no sul e sudeste do Pará, na divisa com o Estado do Tocantins, há 100 quilômetros de Redenção, são invadidas por milhares de turistas de vários estados brasileiros que procuram pelas águas cristalinas e pelas bonitas paisagens que o rio oferece. O Araguaia é um dos rios que cortam o território paraense. Ao longo de sua extensão, os turistas acampam nas ilhas, em busca de descanso e lazer.

Em Conceição do Araguaia, cidade situada a cerca de mil quilômetros de Belém, divisa com o Tocantins, a praia das Gaivotas é a mais frequentada por banhistas, onde estão instaladas várias barracas de alimentação, palco de shows com diversas apresentações artísticas, além de modalidades esportivas durante a temporada. Um pouco mais afastadas da cidade existem as praias da Macedônia, Verde e Caldeirão, consideradas as mais selvagens, possuidoras de lindas paisagens. Além de suas belas praias, paisagens naturais e de seu patrimônio histórico, outro setor que vem se destacando durante o veraneio e caindo no gosto dos visitantes é a rica gastronomia regional.

Como parte da programação do Veraneio 2010, Conceição do Araguaia sediará a 12° edição do Carnaraguaia. Este ano, a festa será nos dias 16, 17 e 18 de julho tendo como palco o Projeto Orla com inúmeras atrações e uma megaestrutura, como tem ocorrido nas últimas temporadas, o que tornou o Carnaraguaia um dos maiores carnavais fora de época do interior do Estado.

Segundo a secretária de Turismo de Conceição do Araguaia, Ildenê Carvalho, a expectativa é de que cerca de 150 mil turistas visitem as praias do município durante o Verão 2010.

Em Santa Maria das Barreiras, na praia do Piu, onde se concentram os banhistas, centenas de famílias já se alojaram nas barracas montadas e alugadas pela Secretaria Municipal de Turismo.




Postado Por Alair Alcântara



Mensageiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails